Inteligência artificial ou “quebra-galho” tecnológico?

Bom senso x inteligência artificial

Inteligência artificial pode ser útil, mas não para tudo

Tenho percebido uma ansiosa procura por parte das corporações em usar recursos de inteligência artificial.

Cada vez mais este recurso é adotado na gestão, no marketing e até na seleção de pessoas, o que tem permitido a grandes corporações, por exemplo, recrutar colaboradores a partir de um grande volume de candidatos com grande abrangência geográfica. O que me preocupa, entretanto, no uso deste recurso é a falta de parcimônia no seu período pré-implantação nas organizações.

Adotar inteligência artificial exige testes rigorosos, validações e a certeza de que o recurso é plenamente viável, ético e vantajoso para a organização, sob pena de a inteligência artificial ser apenas um “quebra-galho artificial”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s