É bom negócio abrir loja em shopping center?

Loja em Shopping Center

Planeje bem seu negócio e usufrua todas as vantagens de estar neste ambiente

Por um curto espaço de tempo atuei no marketing de um shopping center no Distrito Federal, onde há  um grande concentração deste tipo de empreendimento.

Pelo que observei interagindo com os lojistas, percebi que não é um negócio para amadores.  São muitos custos envolvidos e muitas regras da administração a observarr. Para lucrar, é necessário ter um bom modelo de negócio, uma boa comunicação e um atendimento melhor ainda.

Aqui vão algumas dicas a partir da experiência que tive.

Não existe nenhuma fórmula para determinar se é melhor instalar uma loja em shopping center ou em rua. Em ambos os casos, há pros e contras.

O ideal é ter em mãos um bom plano de negócios.

A decisão dependerá dos custos e do perfil do público que você quer atender. Loja de rua tem menos opções para estacionar, mas dá mais liberdade para divulgação. Em shopping, há mais segurança, mas por outro lado há gastos fixos como taxa de condomínio e fundo de promoção para divulgação.

Calcule corretamente o investimento, a rentabilidade e o prazo de retorno.

Seja no shopping ou na rua, o que fará diferença mesmo será o atendimento, as táticas de fidelização e campanhas promocionais.

Espero que estas dicas contribuam para uma decisão tão importante quanto se estabelecer em um shopping center.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s