Grupo Habib’s distribui broches e cartazes para manifestantes

 

Woman holding a blank poster

Em engajamento inédito de uma empresa em manifestações políticas, O Grupo Habib’s, dono das redes de restaurantes Habib’s e Ragazzo, se posicionou a favor das manifestações contra o governo federal e a corrupção, ocorridos hoje, 13/03, em todo país.

Na tarde da última quinta-feira, 10/03, a empresa enviou às redações de várias publicações brasileiras um kit com cartazes contra a corrupção e uma carta. No texto, o grupo afirma que mudaria a identidade visual das lojas Ragazzo e Habib’s para verde e amarelo no dia das manifestações. A empresa distribuiu 150 mil cartazes e broches com palavras de ordem para os manifestantes.

“A rede tomou a decisão de apoiar a manifestação por conta da deterioração da economia brasileira e do caos político do país”, afirma Alberto Saraiva, 62 anos, fundador e presidente do Habib’s. “Tivemos muitas conquistas sociais e econômicas, mas estamos perdendo todas e precisamos protestar.”

Saraiva foi às ruas neste domingo.

Apesar dos indicadores negativos em vários setores da economia, o Habib’s não passa por um mau momento. Segundo Saraiva, a empresa fez alguns ajustes de custos, elaborou promoções no cardápio e até manteve os preços, apesar da alta nos alimentos. “Eu não estou sofrendo nos negócios, mas fico indignado pelo povo e por amigos empresários que estão passando um grave aperto”, afirma.

No final de 2014, o Habib’s foi alvo de uma operação de fiscais e autoridades das Secretarias de Fazenda de alguns estados brasileiros.

Chamada de Flex Food, a operação apurava supostas fraudes em unidades franqueadas da marca, como subfaturamento das notas de entrada, venda sem documentação fiscal e classificação de produtos em desacordo com a legislação.

Questionado sobre o assunto, Saraiva diz: “Os processos resultantes da operação foram arquivados pela justiça.”

Ele afirma que o empresariado também deve respeitar as leis, como qualquer cidadão ou político. “Ser empreendedor não é fácil, mas eu tenho convicções. E ensino essas convicções para meus filhos e aplico na minha empresa. Pois eu quero ter uma empresa que dure para sempre”, diz.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s