Intenção de empreender do brasileiro aumenta 22%

Empreender4

O baixo crescimento do salário em relação às contas impulsiona a vontade do brasileiro de ser o dono do próprio negócio. O desejo de empreender da população brasileira cresceu 22% em dois anos, tendo como motivações a possibilidade de ganhar mais dinheiro e não ter um chefe. Segundo pesquisa Data Popular, crescer profissionalmente também atrai os profissionais. O levantamento aponta que 78% das pessoas que quererem empreender já estão tomando algumas iniciativas como forma de se preparar para abrir a própria empresa.

Mesmo com atual cenário econômico sem grandes estímulos, 38% estão pesquisando a área em que desejam atuar, 28% estão guardando dinheiro para investir e 12% estão se aperfeiçoando com cursos e estudos. A região Norte é a que concentra o maior percentual de pessoas com desejo de ser o patrão (55%), seguida do Nordeste, com 33%, Sul, com 26%, Centro-Oeste, com 24% e Sudeste, com 24%.

O estudo traçou um perfil desse futuro empreendedor e verificou que 53% são homens e 47% são mulheres. Sendo, 50% da classe média, 28% da classe alta e 22% da classe baixa. Em relação à faixa etária, 54% possuem entre 18 e 35 anos, 19% têm entre 36 e 45 anos e 27% têm mais de 46 anos. Já no ensino, 50% possuem ensino fundamental, 37% têm ensino médio e 13% têm superior.

 

Fonte: Mundo do Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s