O que é endomarketing?

Caixa_miolo.indd

O endomarketing é um processo cujo foco é facilitar e realizar trocas, construindo lealdade nos relacionamentos com o público interno, compartilhando os objetivos empresariais da organização, cativando e cultivando para harmonizar e fortalecer estas relações, melhorando assim o valor de mercado.

A expressão foi criada pelo consultor brasileiro Saul Bekin, que registrou-a junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial. Outros autores utilizam a expressão marketing interno, embora não seja exatamente apropriada, uma vez pode envolver apenas a divulgação de fatos ao público, enquanto o endomarketing pressupõe engajamento do público, com participação efetiva e motivação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s