O que é marketing de incentivo

marketing de incentivo

Segundo a AMPRO – Associação de Marketing Promocional, o marketing de incentivo constitui-se de ferramentas utilizadas para estimular e/ou motivar equipes internas, distribuidores e revendedores a atingirem objetivos e metas estabelecidas, oferecendo premiação e reconhecimento para as melhores performances.

O  conceito surgiu a partir do desenvolvimento de uma “roupagem de marketing” às antigas ações de incentivo às equipes de vendas e captação de clientes, os quais eram premiados de acordo com o alcance de metas.

Trazido por empresas multinacionais nos anos 80, o conceito foi implementado, inicialmente, pela Incentive House, uma agência do grupo Ticket que passou a explorar este nicho oferecendo campanhas estruturadas para médias e grandes empresas.

A grande vantagem da adoção do marketing de incentivo é que suas ações praticamente se pagam, pois para as premiações ocorrerem é necessário o alcance dos resultados estabelecidos como metas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s