O que é marketing direto?

Segundo a ABEMD, marketing direto é a cisciplina de marketing cuja comunicação se utiliza de uma ou mais formas de relacionamento para obter uma resposta ou transação mensurável junto a públicos específicos ou gerar uma ação de relacionamento que produza encantamento junto ao público-alvo.

Esta categoria começou há muito tempo, desde a utilização de catálogos por lojas que aglomeravam diversos produtos em suas publicações e as ofereciam aos clientes para facilitar sua escolha. Tempos depois, com o surgimento do telefone, o marketing direto experimentou uma expansão nas suas ações. Com o suporte logístico dos correios, tanto o telemarketing quanto a venda por catálogo imperaram antes da internet, quando então surgiu o comércio eletrônico.

Todas as variações acima citadas estão debaixo do “guarda-chuva” do marketing direto, um temo que designa, de forma genérica, todas as formas de interação direta com o cliente visando a venda de forma mais rápida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s