O que é marketing promocional?

mktpromo

Um dos termos mais atuais no ambiente mercadológico é marketing promocional, muito utilizado hoje principalmente em função da decisão das organizações modernas em redirecionar investimentos de mídia de massa para o ponto de venda.

Marketing promocional é a comunicação de marca com objetivo de incrementar a percepção de seu valor por meio de técnicas promocionais e pontos de contato que ativem a compra, o uso, a fidelização ou a experiência de produtos ou serviços.

Mas por que investir em marketing promocional? É no ponto de venda onde estão os três elementos necessários para acontecer uma venda: o comprador, o produto e o dinheiro. Quanto mais próximo do momento de compra a marca estiver, melhor para seu posicionamento e para a decisão do consumidor em adquiri-la.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s