O que é marketing cultural?

mktcultural

Segundo Vaz, o marketing cultural é o conjunto das ações de marketing utilizados no desenvolvimento de um projeto cultural, aplicadas tanto em relação aos objetivos e critérios que orientam a concessão de fundos, como quanto aos procedimentos de arrecadação de recursos.

A empresa que investe em marketing cultural pode utilizá-lo como alavancador de suas relações com seu público. Um bom exemplo é o Banco do Brasil, que possui seu centro cultural em várias capitais brasileiras, onde disponibiliza diversas atividades de qualidade a preços subsidiados. A instituição, neste caso, pode tanto oferecer o acesso e salas vip para seu público de interesse, como grandes depositantes e investidores, por exemplo, quanto simplesmente oferecer atrações de forma gratuita, ao grande público, para reforçar sua imagem.

Outras instituições bancárias como Caixa e Itaú também investem no marketing cultural, com estratégias como casa de eventos e publicações culturais.

Para bancos investirem no marketing cultural, como se percebe em seus balanços anuais, não é difícil. O grande desafio está em pequenas e médias empresas também investirem nesta estratégia de diferenciação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s