O que é marketing social

marketingsocial

Um dos conceitos mais difundidos atualmente no ambiente mercadológico é o de marketing social, graças à preocupação cada vez maior das empresas em empreender ações de responsabilidade social.

Marketing social, segundo Kotler, é a tecnologia de gestão da mudança social, associada ao projeto, implantação e controle de programas voltados para o aumento da disposição de aceitação de uma idéia ou prática social em um ou mais grupos de adotantes escolhidos como alvo”.

As  ações de marketing social visam mobilizar um público-alvo a tomar uma atitude que o favoreça ou à comunidade onde vivem, de forma sempre monitorada e mensurada.

Como exemplo, podemos citar uma das ações de marketing social de maior êxito é a empreendida pelo Ministério da Saúde em relação à prevenção contra AIDS, as quais tem obtido grande adesão e redução da contaminação pela doença. Esta campanha já conta mais de 30 anos de realização, com bons resultados.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s