O que é marketing?

e-commerce-marketing

Segundo Philip Kotler, marketing é um processo social, no qual indivíduos ou grupos obtêm o que necessitam e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros. As expressões valor e troca são centrais no  conceito, evidenciando a importância da construção de valor para um produto ou serviço. A partir da percepção do valor para o consumidor, a troca é realizada. O autor se preocupa em não utilizar a expressão “venda”, por acreditar que a concretização de um negócio é fruto de um desejo de troca, onde ambas as partes percebem as vantagens da transação.

Como o próprio conceito sugere, marketing não é uma ciência. Em cursos de graduação e pós-graduação, a certificação nesta área está, normalmente, subordinada às cadeiras de Administração ou Comunicação.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s