Como fazer um anúncio de oportunidade

porsche

A noticia sobre a conduta do juiz Flávio Roberto de Souza, flagrado no Rio de Janeiro dirigindo o Porsche Cayenne do empresário Eike Batista, apreendido pela Polícia Federal, inspirou um anúncio de oportunidade veiculado nesta quarta-feira (25) no jornal “O Globo”.

A propaganda da concessionária AGO exibe a foto de uma Mercedes S500 e convida o público a fazer um test-drive no “carrão”, que custa cerca de R$ 400 mil, com o título “Como dar uma voltinha num carrão que ainda não é seu”.

A agência que criou o anúncio foi a 11:21.

“Um dos segredos do anúncio de oportunidade é o timing“, disse ao G1 Gustavo Bastos, diretor de criação da 11:21. “Enquanto estávamos criando os anúncios para esta quarta, a gente viu essa noticia do juiz dando uma voltinha no carro que não era dele e tivemos a ideia de fazer o anúncio. Foi tudo muito rápido. Fizemos tudo ontem à tarde, quando a repercussão dessa notícia começou a ficar bem grande nas redes sociais. Sentimos que era uma noticia que iria repercutir muito e que valeria a pena investir. E o cliente também foi muito rápido em aprovar o anúncio”.

O publicitário destaca ainda que um dos desafios do chamado “marketing de oportunidade” é conseguir brincar com um assunto que esteja no radar sem citar diretamente nenhum dos envolvidos.

“Um dos segredos é, além da rapidez, fazer um anúncio com todo o respeito e cuidado para evitar qualquer tipo de questionamento. As pessoas podem interpretar isso como uma brincadeira com a noticia, mas a gente não cita ninguém”, explica Bastos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s