Marketing público: meu novo desafio

Elias

Um dos conceitos menos conhecidos na gestão moderna é Marketing Público. Até pouco tempo, eu duvidava da validade desta expressão, uma vez que a Comunicação Pública já cumpre o papel de comunicar e mobilizar o cidadão a utilizar os serviços governamentais.

Agora, diante de um novo desafio à frente do Setor de Comunicação e Marketing da Auto Viação Marechal, em Brasília, revejo meus conceitos e constato que o Marketing Público é um novo paradigma para empresas concessionárias de serviços. Como no Distrito Federal as empresas de transporte público de passageiros são remuneradas pelo volume de pessoas transportadas, seu desafio é estimular passageiros de outras companhias a utilizarem seus veículos e motoristas a deixarem seus carros na garagem.

A tarefa não é fácil, pois além de seus desafios internos de qualidade, fatores externos históricos relacionados à credibilidade do transporte coletivo trabalham na corrente contrária de nossos esforços empresariais.

Há um caminho possível. E trabalharei nele para construir uma nova história. Afinal, é sempre bom viver um novo tempo em boa companhia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s