Igrejas são exemplo de gestão cooperativa

United colors 19

O que move as pessoas para a via cooperativa é, sem dúvida, a busca do bem comum.

Nas igrejas, especialmente, verificamos uma boa vontade que, geralmente, se converte na realização de nobres propósitos, como ampliar a obra social da instituição ou auxiliar famílias que necessitem da assistência religiosa.

Após 7 anos de nossa primeira participação como “encontreiros”, eu e minha esposa fomos convidados a participar de mais uma edição do Encontro de Casais com Cristo – ECC. Há alguns anos participamos ativamente de eventos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Taguatinga-DF

Desta vez, compusemos a equipe de compras, responsável, juntamente com a de Finanças, pela aquisição prévia dos insumos do evento, bem como tudo  que fosse necessário adquirir durante o encontro para que as demais equipes desempenhassem seus papéis satisfatoriamente.

Imaginamos que seria uma tarefa árdua, pois o custo dos insumos era alto. Mas nos surpreendemos com a colaboração de paroquianos e empresários com doações que contribuiram para suprir as necessidades materiais.

Os casais que compõem o público-alvo do evento, os encontristas, não imaginam a estrutura que há por trás do evento, que é revestido de segredo para que seu término seja repleto de boas surpresas. Graças à cooperação de todos, o evento acontece em um fluxo quase natural, transformando-se em uma experiência inesquecível também para quem trabalha.

Quem participa deste evento católico ou de outros eventos similares em outras igrejas sabe o bem que proporcionam a dezenas de famílias, pois ninguém sai do evento da mesma forma que entrou. Alguns dias depois, a transformação no rosto dos cônjuges é evidente.

O melhor indicador de satisfação é o testemunho dos casais, que não economizam agradecimentos pela renovação de seu relacionamento e pela estabilidade emocional de seus lares.

Em eventos como este, a cooperação mostra sua força e prova que é o melhor caminho para a transformação social.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s