O que é gerar leads?

Social engineering concept

Uma das expressões mais utilizadas atualmente no marketing digital é “gerar leads”. Mas o que vem a ser isto?

Gerar leads significa recolher informações de contato de potenciais clientes para relacionar-se com eles diretamente a partir do dado cadastral coletado, como um e-mail, por exemplo.

Quando a marca Vivo foi lançada no mercado, a empresa de telefonia realizou ações em universidades buscando coletar dados cadastrais de seu público-alvo, uma vez que considerou o público jovem “heavy-user” de seus serviços. A ação consistia na oferta gratuita de um chaveiro em forma do mascote da empresa, em cores diferentes. Para ganhar o brinde, o cliente preenchia um cadastro com nome, endereço, e-mail, telefones fixo e celular, bem como respondia a perguntas que sondavam seu interesse em conhecer as ofertas da empresa ou mesmo seu interesse em trocar de aparelho ou de operadora.

A ação promovida por esta empresa é um bom exemplo de como recolher, a custo baixo, informações preciosas de contato com os clientes. É o que estão fazendo também empreendedores digitais ao ofertar seus serviços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s