Por que a estréia de filmes passou para as quintas-feiras?

cinema

Uma das principais mudanças ocorridas recentemente no mercado de entretenimento foi um acordo entre exibidores e distribuidores de filmes visando antecipar as estreias para as quintas-feiras.

Tradicionalmente, os novos filmes eram exibidos em primeira mão às sextas-feiras, por permitir uma sequência de três dias de grande público e gerar bom retorno já nos primeiros dias de exibição. A mesma estratégia, porém, era utilizada por produtores de espetáculos musicais e teatrais, estabelecendo uma concorrência pelo mesmo público e pela atenção da mídia, uma vez que lazer é a principal pauta na imprensa às sextas-feiras.

Ao transferirem a estréia das películas para as quintas-feiras, distribuidores e exibidores podem obter maior visibilidade na mídia, antecipando sua divulgação à dos demais espetáculos artísticos.

Do ponto de vista estratégico, a decisão é perfeita, mas cria um novo arranjo na agenda de famílias e casais que apreciam a sétima arte, nada que uma programação antecipada não resolva.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s