Skate no Asilo

Imagina o seu avô avaliando sua performance no skate? Agora pense em uma competição em um asilo, com vários idosos dando suas notas e dicas: “Quer minha bengala emprestada?” ou “Da próxima vez, deixa que eu ando”. Esse clima de integração entre jovens e idosos rolou no Asilo Padre Cacique Skate’s Cup em março deste ano.

No vídeo acima, você pode conferir o evento promovido pela Start-Up Smile Flame, dos irmãos Diego e Daniel Mattos. Mais de 20 skatistas participaram do campeonato, assistido por cerca de 150 idosos do asilo e mais de 250 espectadores, cujo almejado prêmio era a Bengala de Ouro.

– Achamos que seria bacana criar um domingo especial para os idosos, porque acreditamos que eles são carentes, sentem falta de atenção. E conseguimos proporcionar uma alegria para eles e para nós também – conta Daniel.

A premissa da start-up, criada em fevereiro deste ano, é “fazer o bem de forma criativa”. Nesta ação, foi necessária a ajuda de dois lados: do asilo, que concordou prontamente em colaborar, e dos skatistas, que toparam participar do projeto. O passo seguinte foi divulgar o campeonato.

E não foram só sorrisos que os idosos receberam. Parte da renda do evento foi revertida em doações para o asilo – que recebeu alimentos e produtos de higiene e limpeza.

(Fonte: O Globo)

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s