Campanha contra o Câncer deixa a Turma da Mônica careca

Na semana em que se comemora o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil (23 de novembro), o GRAACC lança a campanha “Criança com câncer tem que aproveitar a infância como qualquer criança”. Na ação, os personagens preferidos da meninada vão aparecer de cabeça raspada em desenhos animados dentro da programação dos canais de TV, nas tradicionais tirinhas de jornais, cinema, canais de vídeo na internet e redes sociais.

A curiosidade é que nenhum conteúdo fará menção à doença, ou seja, os personagens carequinhas estarão se divertindo normalmente. Somente no final, eles mandam a mensagem de apoio, dizendo que “os carequinhas” têm mais é que se divertir.

Criada pela Ogilvy & Mather, ação tem como objetivo mostrar que a criança em tratamento do câncer pode e deve aproveitar a sua infância. “Uma das maiores preocupações do Hospital do GRAACC é mostrar que o câncer infantil tem cura. Se tratados em centros de referência, como o GRAACC, e se diagnosticados precocemente, os pequenos paciente podem alcançar taxas de cura que chegam a cerca de 70%”, diz Dr. Sérgio Petrilli, superintendente médico do GRAACC.

A ação recebeu o apoio de artistas de peso como Maurício de Sousa, Carlos Saldanha –diretor dos filmes Rio2 e Era do Gelo –, e dos cartunistas Ziraldo e Laerte, que criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Estarão junto com eles sucessos infantis como a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Galinha Pintadinha, A Hora da Aventura, Peixonauta, Zuzubalândia, Combo Rangers, Princesas do Mar, Gui e Estopa, Zezo (Adão Iturusgarai), Menino Maluquinho, Garfield, entre outros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s