Impressão em lona tem bom custo benefício, mas dura pouco!

Com a grande proliferação da impressão digital em lona, a maioria das empresas tem podido sofisticar suas fachadas e materiais de merchandising.

No caso da utilização em fachadas a relação custo-benefício costuma não ser tão positiva quanto para materiais utilizadas no interior das lojas. Isto porque a ação do sol, do vento e das chuvas provoca o desgaste precoce da impressão, ainda que o suporte ofereça resistência. Como não é possível reimprimir na lona antiga, torna-se necessário, periodicamente, trocar esta por uma nova.

A duração da impressão em lona utilizada nas fachadas é de 1 ano, tempo de garantia normalmente oferecido pelas empresas de programação visual que as oferecem ao mercado. Após este período, as informações da fachada passam a ser prejudicadas pela ilegibilidade.

Esta realidade tem obrigado muitos empresários a repensarem este custo para seus estabelecimentos. Em alguns casos, é mais vantajoso produzir fachadas em metal ou acrílico, que oferecem mais plasticidade e durabilidade, embora com menos recursos, como o uso de fotos, por exemplo. A ação combinada entre metal e lona também é possível, o que pode oferecer o melhor das duas tecnologias.

De qualquer foram, é preciso avaliar o custo-benefício para sua empresa antes de decidir pela impressão em lona. Se sua empresa precisa mudar as informações da fachada periodicamente, ela é indicada. Mas caso as informações sejam permanentes, talvez valha a pena investir um pouco mais.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s