4 atitudes que levam empreendedores à falência

Falta de Caixa – Não é à toa que este é o primeiro item desta lista. Para todos os especialistas, a causa mortis mais comum e grave de pequenas empresas é o problema com caixa. Um bom controle financeiro é condição essencial para o negócio dar certo. Fazer bem o fluxo de caixa é importante principalmente no começo do negócio.

Tudo em  um só cliente – Quando uma pequena empresa consegue um grande cliente costuma ser motivo de comemoração. Vale, no entanto, se preocupar com a quantidade de vendas que um único cliente representa. Organize seus clientes para não ter muitos negócios nas mãos de poucos. Se um deles desfizer o combinado, a empresa pode falir.

Ego acima do lucro – Um comportamento muito centralizador e controlador pode ser muito prejudicial para a empresa. Ser mais aberto e aceitar colaboração é o caminho para crescer.

Demorar para reagir – Insistir nos erros é um problema que pode levar muitas empresas para o buraco. Neste momento, a teimosia pode ser uma verdadeira inimiga. O principal que o empreendedor tem que entender são suas limitações.

Fonte: Exame (13/08/13)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s