Cross marketing é alternativa econômica de investimento mercadológico

cross3

O Cross Marketing é uma ferramenta eficaz e econômica na comunicação mercadológica das empresas. Consiste em duas ou mais marcas operarem em parceria para atrair clientes. São produtos e serviços complementares que juntos tem mais força para causar um desejo maior no consumidor. Um sabão em pó associado a uma marca de máquina de lavar renomada pode agregar valor a ambas. Uma rede de autocentros associada a uma montadora de automóveis também. Vantagens também podem ser percebidas em ações em que uma empresa de móveis planejados combine sua marca com a de uma construtora ou imobiliária.

O fato é que o mercado publicitário já acordou para a eficácia desta estratégia e muitas agências de publicidade já se dedicam a este nicho de negócio. O grande argumento por trás desta técnica é a economia que as empresas parceiras experimentam, no que concordo plenamente.

Porém, há que se observar que cross marketing não é solução para tudo, mas para ações pontuais onde a força de uma marca ajude a alavancar as vendas da outra.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s