A hora do salto

Todo empreendedor se vê diante deste momento.

Após alguns anos atuando no mercado, o empresário se vê diante da possibilidade de expandir seus negócios a partir do incremento de uma variável de seu negócio: a possibilidade de adquirir um maquinário mais moderno e produtivo, de aumentar a equipe de vendas, de aumentar os investimentos em marketing ou, até mesmo, mudar para um endereço mais amplo e adequado à produção.

Este momento costumamos chamar de “a hora do salto”.

A decisão não é simples, pois ao mesmo em tempo em que tudo parece conspirar a favor, é necessário, também, coragem para assumir riscos maiores e, consequentemente, maiores custos para a empresa com algum grau de incerteza. A perspectiva de acomodar-se frente às atuais conquistas incomoda os empresários audazes e confortam os acomodados.

A maioria dos empresários que conheço aceitaram este desafio e “pagaram para ver”. Claro que eles se cercaram das melhores informações para decidirem por este caminho, mas a cartilha do empreendedor tem a palavra “risco” na página 2. Como a sabedoria popular diz que “quem não arrisca, não petisca”, a decisão com melhor perspectiva é, também, sempre a mais arriscada.

E a sua empresa, está preparada para a hora do salto?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s