O papel de todos na empresa é vender!

Não estou sugerindo que todos sejam vendedores. O que estou afirmando é que muitas empresas ainda não perceberam, que todos os funcionários precisam saber vender.

Imagine um cliente que, ao ligar para comprar um produto, recebe da telefonista a sugestão de ligar mais tarde, pois o vendedor estaria ocupado naquele momento.

Neste caso, a telefonista não percebeu que ela não era só uma telefonista, e que fazia parte da equipe de vendas. Não seria melhor se ela dissesse: “Me deixe seu telefone que assim que ele desocupar eu ligarei de volta”?

Imagine também um simpático técnico da Globo Net que, ao consertar o decodificador, perceba que o cliente não havia comprado o conversor HD e o lembre que a imagem ficaria muito superior à atual. Se receber na hora uma autorização do cliente para instalar o aparelho mais moderno, ele afirmará: “Infelizmente, sou apenas técnico, e não vendedor”. Não seria melhor que ele ligasse na hora para o departamento de vendas e colocasse um atendente em contato com o cliente?

Em empresas administradas por administradores e não por gestores, todos são do departamento de vendas em primeiro lugar.

Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s