Danone adota programa de fidelidade

danone

A Danone, multinacional francesa fabricante de iogurtes, decidiu inovar em seu segmento: vai investir em um programa de fidelização.

O Programa Mais Danone foi lançado na internet há cerca de um mês e, nesta segunda-feira (1º), começa uma campanha de divulgação nos pontos de venda para acelerar as adesões. O objetivo da empresa é chegar a 1 milhão de associados dentro de 12 meses.

O Brasil é o primeiro país do continente americano onde a multinacional francesa oferece o incentivo aos consumidores. Espanha e França têm projetos semelhantes.

Além de juntar pontos para trocar por iogurtes da Danone, o consumidor pode escolher produtos e serviços de parceiros, que vão de eletrodomésticos a passes para academias de ginástica. O cliente compra o produto, faz um cadastro no site do Mais Danone, registra o número estampado na tampa do iogurte e poderá, por meio do seu CPF, fazer a troca por produtos nos pontos de venda autorizados, No caso do iogurte o desconto no preço chega a 90%. Programas de computador ajudam a monitorar possíveis tentativas de fraude, explica o executivo da companhia.

A Danone é líder no País em vendas de produtos lácteos frescos (como iogurtes e sobremesas lácteas), com 37% de participação de mercado.

(Fonte: Paula Pacheco – Ig São Paulo)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s