O valor da marca Neymar

Neymar

Estamos no dia seguinte à conquista da Copa das Confederações pela seleção brasileira de futebol.

Ontem, a mídia exaltou o esforço conjunto dos comandados de Luiz Felipe Scolari, com destaque para o camisa 10 da seleção brasileira, premiado pela Fifa como o craque do torneio.

Prestes a pisar em solo espanhol após eliminar o sonho de conquista da seleção daquele país, Neymar irá vivenciar um novo momento para sua marca.

Tal como Pelé, o atual camisa 10 da seleção brasileira possui um comportamento que ajuda a consolidar sua marca como instrumento de marketing das empresas patrocinadoras, o que sem dúvida será utilizado.

É fácil prever a expansão dos negócios do craque, uma vez que seu desempenho em campo tem correspondido à sua fama. Neymar não é um craque passageiro, veio para ficar. E isso é bom para a torcida e bons para os negócios. Dele e dos patrocinadores.

A visibilidade conquistada com o desempenho de Neymar na Copa das Confederações irá alavancar uma série de ações mercadológicas que, certamente, gerarão retorno para seus parceiros comerciais.

O mais importante, porém, é constatar que Neymar é fruto de seu próprio sonho. Incentivado por sua família e amigos, o garoto sonhador se transformou, com talento, esforço e humildade, no maior craque da atualidade, junto com Lionel Messi. Uma história de sucesso que ainda vai se desdobrar em muitas outras.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s