Falta de tempo: obstáculo ou desculpa?

time

Pelo projeto PEIEX, atendo empresários de diversos segmentos, cada um com uma realidade diferente, com disponibilidades de tempo diferente para usufruir dos benefícios que oferecemos.

Um grupo empreendedores razoavelmente organizados em sua rotina diária tem participado das consultorias, das capacitações e dos eventos que realizamos. Acredito que alguns até adiem providências ou reuniões importantes para estarem conosco para receberem a extensão que para eles disponibilizamos. Por que então o outro grupo não menos organizado não segue o exemplo seu exemplo e evitam estes momentos tão úteis para sua empresa?

A resposta talvez seja a falta de planejamento de seus afazeres. Muitos empresários se vêem “engolidos” pela rotina diária, alegando necessidades operacionais ou  a necessidade de estar permanentemente de olho nas ações de seus empregados.

Independentemente da razão que apontam, preocupa-me o fato de perderem momentos de absorção de conhecimento relevante para seu negócio em função da própria rotina do mesmo. Acredito que somente um negócio altamente lucrativo e resolvido em termos organizacionais faça um empresário prescindir de um apoio gerencial externo. Entretanto, não é esta a situação da maioria dos empresários que atendemos.

O empresário brasiliense, a despeito da alta carga de impostos que paga e das dificuldades estruturais, é perseverante e antenado com as oportunidades que surgem. O que lhes falta é precisamente um melhor planejamento de seu tempo para que consigam executar a rotina diária e pensar estrategicamente para a expansão de seu negócio.

É importante que o empresário programe racionalmente a utilização de seu tempo para exercer os diversos papéis que desempenha no dia a dia. Quem planeja melhor seu tempo estabelece uma frequência de trabalho mais produtiva e com mais qualidade de vida. A empresa, os funcionários, sua família e sua saúde agradecerão.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s