A hora e a vez dos profissionais de redes sociais

RedesSociais

Os últimos acontecimentos políticos e sociais gerados pelas manifestações que tomaram conta do Brasil nas últimas semanas apontam um incremento de organizações públicas e privadas na contratação de especialistas em redes sociais.

Pesquisa realizada pelo IBOPE demonstrou que a grande maioria do público presente às manifestações apontou ter tido conhecimento dos eventos a partir do contato via redes sociais.

Uma das provas desta nova realidade está no site Comoequetalá, que lista diariamente oportunidades de emprego para profissionais da área de comunicação, marketing e design no Distrito Federal. Acessando a página de empregos daquela ambiente na web, é possível constatar que, depois de design, os empregos disponíveis para profissionais de redes sociais constituem-se na maior oferta.

Aos profissionais que utilizam e querem se dedicar aquele segmento na área de comunicação, recomendo que façam cursos na área e invistam na prospecção de empregos nas empresas especializadas e nas que procuram, em geral, se relacionar melhor com seu público via web.

O momento nunca esteve tão bom para os profissionais de redes sociais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s