Number branding: uma ferramenta para memorização de sua marca

numero

Number branding é um neologismo que criei para descrever a ação que busca adotar números facilmente memorizáveis pelo consumidor para o contato comercial. Afinal, tão importante quanto batizar a empresa com um nome adequado é possuir um número telefônico facilmente lembrado, não é mesmo?

numero2

Hoje em dia, as empresas já acordaram para a importância de registrar ou mesmo investir na aquisição de um domínio web que seja facilmente lembrado pelo público. O que poucos percebem, porém, é a igual importância que devemos dar para os números que ajudam a identificar a empresa, como os telefones de contato fixo e celulares.

numero3

Exemplifico: há anos a Gráfica Santa Clara, do meu irmão Teodoro, utilizava como principal elemento de propaganda o número de telefone: 3376-7676. De fácil memorização, esta sequência de algarismos certamente facilitou inúmeros contatos de clientes com o departamento comercial da empresa. Após aposentar-se este ano, Teodoro repassou o número para seu filho, Bráulio, que hoje atua na Gráfica Executiva, a qual se beneficia da “carona”.

É recomendável, portanto, sempre contatar a operadora em busca de um bom número telefônico, até mesmo pagar por isto. Este simples cuidado pode ajudar a vender. As empresas de telepizza descobriram isto há décadas. Falta o restante do comércio atentar para esta tática.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s