Empresário da indústria relata sobre sua busca de qualidade de vida

Ontem relatei a dificuldade de quem opera no comércio em conciliar sua vida pessoal com a profissional devido à exigência de funcionamento diário de seu negócio. Hoje abordarei um empreendedor que resolveu esta questão com pesquisa e racionalidade.

Há quase duas décadas conheço um empresário que atuou no comércio e obteve pouca qualidade de vida com esta atividade. Ele atuava com uma distribuidora de bebidas e sua folga era somente nas tardes de domingo, quando seu negócio estava fechado. Tempos depois, arrendou a distribuidora e abriu uma revenda de produtos alimentícios caseiros. A rotina de trabalho, porém, continuou a mesma.

Nesta semana, retomei contato com ele e descobri que havia vendido seu empreendimento e ingressado no ramo industrial. Fabricando recheios para as indústrias de panificação, ele começou produzindo apenas seis tipos de produtos. Hoje, após 6 anos de ação na região, oferece 30 recheios diferentes para seus clientes, com o auxílio administrativo de um de seus filhos.

E  sua rotina de trabalho, como está hoje? Empregando 8 funcionários, o empresário destina o período de segunda a quinta-feira para produção e a sexta-feira para limpeza e manutenção de suas impecáveis instalações. Aos finais de semana, ele, seu filho e seus funcionários podem dedicar-se às suas famílias.

O segredo de não trabalhar de domingo a domingo? Simples: ele vende seus produtos para distribuidoras de produtos para panificação, as quais já possuem logística e atendimento diário às padarias. Com esta parceria, a produção de sua indústria atende cerca de distribuidores.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s