O que está por trás da venda da Facitec ao Grupo Estácio

Ontem abordei a venda da Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec), com sede e campus na cidade de Taguatinga, no Distrito Federal, à Estácio Participações, uma das grandes redes de ensino superior do País.

O valor da aquisição é de R$ 29 milhões, que serão pagos parte em recursos financeiros e parte em assunção de dívidas. Para Hélio Palazzo, fundador da IES, será um grande negócio, pois, embora ele tenha uma grande relação sentimental com sua cria, educação não é seu core business e tem trazido um endividamento considerável. Dono de postos de gasolina, motéis e supermercados, Palazzo poderá, agora, dedicar-se a seus principais empreendimentos, especialmente a rede Supercei de supermercados, que encontra-se em expansão, a partir de uma gestão sólida e com executivos competentes à frente do empreendimento.

Hélio Palazzo deixa a Facitec com 3,6 mil alunos, 8,5 mil vagas totais e 120 professores alocados em seu campus. A faculdade oferece 13 cursos superiores e 24 de pós-graduação, além de cursos de extensão e livres. O tíquete médio de seus cursos é de R$ 426. Em 2012, a Facitec foi avaliada pelo Ministério da Educação e recebeu o Conceito Institucional 4, em uma escala que vai de 1 a 5. O negócio marcará a chegada da Estácio no Distrito Federal.

Comunicado divulga o negócio entre as IES

Comunicado divulga o negócio entre as IES

Anúncios

6 comentários sobre “O que está por trás da venda da Facitec ao Grupo Estácio

  1. Gostaria de saber se o curso de Ciências Contábeis na Estácio Facitec, é reconhecido pelo mec, pois não consta esta instituição no e-MEC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s