Empreendedor investe R$ 300 mil em serviço de ração por assinatura

Em 1999, o veterinário Mareio Waldman resolveu vender ração pela internet. Seis anos depois, fechou as portas de sua clínica e pet shop para concentrar-se na operação virtual, o empreendedor enfrentou uma certa reprovação de seu círculo de colegas e familiares, que duvidavam do êxito do negócio.

Agora, 14 anos depois, ele resolveu fazer tudo de novo, porém de uma nova forma. Ele aplicou R$ 300 mil no Assinatura de Ração, negócio que consiste em vender produtos de uso recorrente para cães e gatos com base em planos de assinatura quinzenais, mensais e trimestrais para os clientes.

Apostando na comodidade do serviço, o empreendedor acredita que a operação representará, em dois anos, 20% do volume de negócios de sua loja virtual. A PetLove – nome do e-commerce – atualmente processa até mil vendas por dia e, após aportes de fundos de investimentos como Monashees Capital, Tiger Global e Kaszek Ventures, pulou de 9 para 60 funcionários de 2011 para 2012 – passando de  um espaço de 450 metros quadrados para um galpão de 3,5 mil metros quadrados na capital paulista.

Waldman espera concluir 2013 com 5 mil assinaturas em todo o Brasil. Para atrair a clientela, Waldman vai conceder 5% de desconto no portfólio de rações do clube, que são das mesmas marcas encontradas nas vitrines virtuais da PetLove. Para não ficar apenas no comércio de alimentos, o clube também vai oferecer linhas de brinquedos, acessórios, roupas e medicamentos.

A subscrição, como também é conhecido o serviço de assinatura de produtos, está longe de ser um conceito novo. Os padeiros, por exemplo, faziam entregas de porta em porta no passado e, dessa forma, firmavam contratos informais de entrega regular com seus clientes. O motor deste serviço é a comodidade ao cliente, uma tendência explorada com maestria por empreendedores nas últimas duas décadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s