TIM acerta com Blue Man Group na publicidade

Poucas parcerias publicitárias deram tão certo quanto a empreendida há alguns anos pela TIM com o Blue Man Group. O que era para durar apenas um ano mostrou-se eficaz e perdura até hoje. Mas qual será a razão deste sucesso estratégico?

Acredito que seja sinergia do tema “você, sem fronteiras” e pela originalidade, bom humor e, é claro, pela identificação da cor azul comum a ambas as marcas.

Esta parceria exige muita criatividade da agência de propaganda responsável por suas campanhas, pois, embora crie uma personalidade para a comunicação da empresa telefônica, por outro lado obriga os criativos a variarem o discurso. É exigido também dos profissionais de marketing da companhia a adoção de estratégias de produto inovadoras, pois a identificação da empresa com o Blue Man Group pressupõe que se utilize originalidade na abordagem com o público.

O Blue Man Grou caiu como uma luva para a comunicação da TIM. Espera-se apenas que a empresa telefônica respeite o mercado e não manche a imagem do grupo performático nova-iorquino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s