Uma análise sobre os 10 livros de marketing mais vendidos

Um levantamento nas principais livrarias do país aponta as 10 principais obras sobre Marketing. É fácil notar a busca cada vez mais intensa por bibliografias relacionadas ao marketing digital. A seguir, analiso uma a uma, procurando orientar os prezados leitores em sua escolha:
1º) Marketing 3.0 – As Forças que Estão Definindo o Novo Marketing Centrado no Ser Humano – Pelo quinto ano consecutivo, Philip Kotler encabeça a lista, com uma obra que consolida a percepção acadêmica sobre os novos paradigmas do marketing, especialmente no ambiente digital.
2º) Administração de Marketing – Este clássico de Philip Kotler mantém-se em um patamar de vendas condizente com seu conteúdo. Indicado para o estudo inicial da disciplina.
3º) A Bíblia do Marketing Digital – Esta obra de Cláudio Torres é uma das mais completas em se tratando de Marketing Digital, juntamente com o quarto colocado.
4º) Os 8 Ps do Marketing Digital – O Seu Guia Estratégico de Marketing Digital – Editado inicialmente no final da década passada, este livro de Conrado Adolpho Vaz é obrigatório na estante de quem deseja entender a evolução e as ferramentas do marketing digital, o que o autor denomina Google Marketing.
5º) Marketing Na Era Digital – Conceitos, Plataformas e Estratégias – Este é o nome da escritora, professora e palestrante Martha Gabriel, indicado para quem deseja se aprofundar no marketing moderno.
6º) A Lógica do Consumo – O especialista em neuromarketing Martin Lindstrom desvenda o comportamento do consumidor nesta obra oportuna e polêmica.
7º) Princípios de Marketing – Um dos livros mais acessíveis de Philip Kotler para entender o marketing.
8º) Nos bastidores do Google – Tudo o que sei sobre Marketing aprendi com o Google – Neste livro, Aaron Goldman revela sua experiência com as ferramentas do mais famoso buscador.
ente.
9º) Marketing de A a Z – 80 Conceitos que Todo Profissional Precisa Saber 
– De forma didática, Kotler apresenta conceitos básicos para entender o jargão e as técnicas do marketing.
10º) Marketing de Atitude – O mestre do planejamento Júlio Ribeiro, consagrado por seu desempenho à frente da Talent, uma das mais criativas agências do país, apresenta seu conceito, antenado com as modernas tendências do marketing.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s