Onde as crianças brincam?

Em tempos de ecologicamente correto, uma música de Cat Stevens (hoje convertido Yusuf Islam) aborda temas bem atuais. Nesta versão ao vivo você pode apreciar a música, acompanhando a letra em português abaixo. Que tal?

Bem eu acho que está bem, construir aviões gigantes.

Ou dar uma volta num trem cósmico.
No verão brincar em caça-níqueis.
Pegar o que você quiser se você quiser, porque você pode pegar qualquer coisa.
Eu sei que percorremos um longo caminho,
Mudando dia a dia,
Mas diga-me, onde brincam as crianças?

Bem você rodou nas estradas sobre a grama verde.
Para suas carretas bombando petróleo.
E vocês os fizeram longos, e vocês os fizeram duros.
Mas só vão em frente, e parece que vocês não conseguem pará-los.
Eu sei que percorremos um longo caminho,
Mudando dia a dia,
Mas diga-me, onde brincam as crianças?

Quando vocês quebram o céu, feridas preenchem o ar.
Vocês continuarão construindo mais alto
até não haver mais espaço lá em cima?
Vocês nos farão rir, vocês nos farão chorar?
Você nos dirão quando viver, vocês nos dirão quando morrer?
Eu sei que percorremos um longo caminho,
Mudando dia a dia,
Mas diga-me, onde brincam as crianças?

Deixe um comentário

