O que são microfranquias

“As microfranquias são empreendimentos de baixo investimento e baixo custo operacional, o que possibilita que empreendedores de menor poder aquisitivo possam realizar o sonho do negócio próprio. Contudo, não devemos confundir com um negócio de baixa lucratividade. Com empenho e dedicação, o franqueado pode ter um ótimo resultado financeiro.

O desenvolvimento das microfranquias no Brasil permite que os empreendedores com pouco capital para investir possam atuar em um negócio estruturado, com marca e com conhecimento para operação e gestão do negócio. Outra vantagem é ter mais chances de permanecer no mercado. As microfranquias funcionam como as demais franquias o que muda é o porte e a complexidade da operação. Estes negócios são geralmente operados por uma única pessoa, o próprio empreendedor, e não exigem um ponto comercial.

Da mesma forma também segue padrões e regras pré-definidas pela empresa franqueadora e trabalham com contrato de franquia obedecendo a Lei 8955. Para o Brasil, as microfranquias contribuem para a redução da informalidade nos pequenos negócios, uma vez que o franqueado deve abrir a sua microempresa de acordo com a lei para operar o negócio”. (Texto de Cláudia Bittencourt)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s