Hot word: uma nova tendência em anúncios em online

Atualmente, os anunciantes online possuem diversas alternativas para divulgar seu produto ou serviço na internet. Uma das que vem encontrando maior adesão é a chamada hot word (“palavra quente”, em inglês). O funcionamento é simples: o anunciante insere, em palavras do conteúdo de um determinado site, um link para anúncio de seu produto. Exemplificando, hoje, no site Mundo do Marketing, no interior do texto estava a palavra beleza, estando nela inserido um link para um vídeo publicitário da Brastemp, apresentando um novo refrigerador com novos design e recursos.

Particularmente, considero a hot word invasiva e irrelevante, pois a concepção original de hiperlink, dentro de um texto, sempre visou direcionar o leitor para outro texto informativo. A impressão que tenho é de que o texto ficou “sujo”, “poluído”. No caso do site ao qual me referi, eles têm o cuidado de inserir poucas hot words, mas muitos outros sites que tenho visitado tem inserido até 10 hot words dentro do texto, em uma exploração publicitária que acredito que seja ineficaz para os anunciantes, pois quanto mais anúncios em um mesmo espaço, menor a chance de serem apreciados com atenção pelo target.

Para quem possui um site pode parecer tentador se associar a empresa hot word, que comercializa tal recurso publicitário, mas confesso que não pretendo fazê-lo neste blog, em respeito aos leitores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s