Dicas para explorar consultórios como mídia

Em post de 01/04/09, publiquei um post intitulado “consultórios podem virar mídia”, onde relato a possibilidade de, através de vídeos nas salas de espera, estabelecer uma comunicação direta com o público tal qual uma TV por assinatura. Recentemente, um leitor solicitou dicas para explorar este nicho. Aqui vão algumas:

– Estabeleça parceria documentada com o maior número de consultórios, de preferência relacionados a uma única especialidade, pois isto facilita a produção de conteúdos e a seleção do público;

– Contrate um profissional para cuidar dos conteúdos enquanto você viabiliza a comercialização com consultórios e anunciantes. Este profissional deve ser polivalente, tanto para pesquisar conteúdos quanto para produzir vídeos sobre os mesmos.

– Monte no consultório uma estrutura que ofereça um suporte confortável ao público, como TVs LCDs e vídeos legendados (lembre-se que o ambiente onde ele está pode ter ruídos que dificultem a audição do conteúdo!)

– Estabeleça uma rotina de manutenção que evite perda na comunicação com situações como TVs desligadas, por exemplo. Você pode dar treinamento para funcionários do consultório auxiliarem-no neste processo, por exemplo.

– Contate empresas potencialmente interessadas tanto nos prestadores de serviços dos consultórios quanto, principalmente, no público que o procura. Pesquisa seu público para que possa prometer acesso do anunciante a este de forma seletiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s