Banco do Brasil corrige erro estratégico e amplia capilaridade com parceria com os Correios

Em um post de 25/11/09, intitulado “Capilaridade é isto! Ou quase isto… comentei o fato de o Bradesco comemorar em sua publicidade a maior cobertura nacional, graças à parceria do Banco Postal, dos Correios. Na ocasião, critiquei o erro estratégico do Banco do Brasil em não medir esforços para estabelecer uma parceria com uma instituição pública que teria total sinergia com seu marketing.

Pois agora, o BB já está se preparando para trabalhar junto com os Correios. A partir de 02 de janeiro de 2012 (minha data de aniversário, por sinal!), as mais de 6 mil agências próprias dos Correios de todo o país atenderão seu público em parceria com o Banco do Brasil, oferecendo diversos serviços, como abertura de contas, depósitos, acolhimento de propostas de empréstimos, pagamentos, consultas de saldos e extratos e pagamento de benefícios do INSS.

Se você ou sua empresa já utilizam esses serviços prestados nas agências dos Correios e deseja continuar sendo atendido no mesmo lugar e com as pessoas que você já conhece, teremos muito orgulho em recebê-lo como nosso cliente.

Assim, a direção do Banco do Brasil corrige um erro estratégico que prejudicou sua participação no mercado e amplia sua capilaridade por todo país. Ponto para o banco que adotou o amarelo como cor institucional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s