QR code na cabeça!

Uma ação interativa inusitada foi planejada para o time inglês South-East London’s Bromley FC, que decidiu lucrar com os cortes de cabelo de seus jogadores. Os atletas ganharam códigos QR na cabeça, aqueles cógidos de barras em formato 2D que funcionam como espécie de propaganda interativa.

Localizados, geralmente, em jornais e revistas, eles podem ser fotografados por um celular e, a partir daí, encaminham o usuário para um site. Os jogadores escolhidos para a ação ganharam um desses na cabeça, patrocinados pelo site de apostas Betfair. O ‘artista’ responsável pelos cortes foi o cabeleiro favorito do atacante Wayne Rooney.

Não se sabe ainda se eles poderão funcionar como propaganda, já que os torcedores dificilmente conseguirão chegar a uma distância tão próxima dos atletas a ponto de tirar uma foto com seus celulares. No entanto, como cada partida é acompanhada de perto por um séquito de fotógrafos com lentes de zoom poderoso, pode ser que os códigos QR sejam comercializados na seção esportivas dos jornais.

Desde já, a ação é candidata ao título de “ação digital mais inusitada do ano”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s