Rock in Rio: a festa das marcas

700 mil pessoas apreciaram 160 atrações nas mais de cem horas de música proporcionadas nos 7 dias de Rock in Rio em sua última edição. Para as marcas patrocinadoras também foi uma verdadeira festa.

Veja, a seguir, as ações criativas que as empresas patrocinadoras desenvolveram junto ao público:

Banco Itaú – Distribuiu 200 mil anéis luminosos, 100 mil óculos, 26 mil posts em redes sociais, reuniu dez mil visitantes em seu estande, o qual ofereceu um guarda-volumes utilizado por três mil clientes, com o auxílio de 600 colaboradores. Patrocinou a roda-gigante, utilizada por 24 mil pessoas.

Heineken – Instalou 260 choperias na Cidade do Rock, vendendo 1,7 milhão de copos de chope, equivalentes a 700 mil litros da bebida, o maior volume já comercializado pela marca em um único evento. Patrocinou, também, a tirolesa, com a qual 4 mil visitantes se divertiram.

Trident – Flagrou mais de duas mil risadas entre os participantes, viabilizada por meio de um equipamento especial de fotografia, o GigaRiso foi criado pela Espalhe Marketing de Guerrilha e está disponível na fanpage da Trident no Facebook.

O Globo – Registrou 7 mil fotografias tiradas pelos fãs com sósias dos artistas Stevie Wonder, Elton John, Rihanna e Freddie Mercury. As fotos foram incluídas na fanpage do veículo, que ofereceu uma ferramenta para criar uma capa exclusiva do jornal. A ação contou também com um vídeo no YouTube.

Niely – Montou um salão de beleza com 43 m2, próximo a um dos palcos. Instalou, também, outro salão na área VIP, contabilizando mais de 5 mil penteados preparados em intervalos de 15 minutos.

Chilli Beans – Patrocinou a montanha-russa, frequentada por 21 mil pessoas.

Bis – Patrocinou o free fall, brinquedo que atraiu 7 mil pessoas.

Os resultados contabilizados pelas empresas foi tão positivo que várias delas asseguraram sua presença na próxima edição do evento, prevista para 2013.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s