Começa hoje a XI Secomunica

A Semana da Comunicação da Universidade Católica de Brasília comemora os 15 anos da graduação e os três anos do mestrado com uma edição dedicada ao tempo, entre os dias 26 e 30 de setembro no Campus I, em Taguatinga. A 11ª edição da Secomunica discute “Os tempos da comunicação” com palestras, mesas redondas, oficinas, atividades culturais e exposições.  Uma das atrações será o astrônomo Ronaldo Rogério de Freitas Mourão. Um dos primeiros divulgadores de ciência do país e primeiro vencedor do prêmio José Reis de Divulgação Científica, oferecido pelo CNPq, Ronaldo irá falar sobre a importância da perspectiva histórica na construção das narrativas jornalísticas.

Sérgio Malbergier, jornalista premiado pelas coberturas aos atentados ao World Trade Center, em 2001, e ao metrô de Madri, em 2004, é outro palestrante convidado. Representantes da MTV apresentarão o estudo “Screen Generation”, um retrato dos hábitos de consumo de mídia e dos jovens brasileiros contemporâneos.

A Secomunica também dedicará um espaço diário, por meio de palestras, mesas redondas e oficinas, para debater e refletir sobre as mídias digitais. Na Semana de Mídias Digitais “Espaço sem tempo e Tempo sem espaço – a geografia das mídias digitais” estarão presentes nomes como Gabriel Priolli, um dos mais destacados teóricos sobre TV digital no país, e Maria Cristina Gobbi, vice-coordenadora no exercício da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital da Unesp.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s