Governo Dilma promove primeiro encontro sobre TV Digital

A professora Cosette Castro informou-me, ontem, da realização da primeira reunião convocada pelo governo Dilma sobre TV digital, a qual ocorreu com associações de empresarios e com acadêmicos, em meio a marcha das Margaridas pela Esplanada.
Organizada pela Secretaria de Telecomunicações do MiniCom, contou também com a participação da Casa Civil da Presidencia da República, MDIC, MCT, MiniCom e MRE, cujos representantes foram os primeiros a falar.
Esperamos que seja a primeira de muitas reuniões, como propostas e cronograma de atividades, retomando a centralidade do tema, como ocorria no governo Lula.
O desenvolvimento de conteúdos digitais interativos esteve na pauta da reunião, que tratou de toda cadeia de valor, incluindo radiodifusores, industria, eletro, etc. A novidade foi escutar  as associações de empresários da radiodifusão,  Aberte e a Abra,  defendendo o uso do Ginga, a interatividade e os conteúdos interativos.
O prof.  Luiz Fernando Gomes, da PUC-RJ,  pai do Ginga, estava lá também comentando o que representa o middleware   brasileiro que permite  interatividade, interoperabilidade e mobilidade na televisão aberta, em termos de novas empresas e empregos. Na academia, só na área de Computação, foram gerados 300 trabalhos, entre teses e dissertações de mestrado. Além disso, há 54 novas empresas trabalhando no setor que não existiam há três anos e outros 12 mil desenvolvedores de software trabalhando gratuitamente para ajudar a encontrar soluções para o Ginga: 10.400 estão no Brasil e  1.600 trabalham  em outros países, como China, Argentina, Bolivia e Peru.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s