Que moto, o quê! O negócio da Honda vai ser robô!

A marca Honda já se consolidou nos mais importantes mercados como sinônimo de motocicleta e automóvel, além de já fazer parte da história da Fórmula-1. O que poucos sabem é que o planejamento estratégico da empresa prevê um grande investimento no desenvolvimento de robôs para uso doméstico e corporativo. Há décadas a empresa busca desenvolver seus projetos o mais próximo da aparência de um ser humano.

O modelo em que a empresa aposta é o Asimo, um boneco humanóide de 1,40 m que realiza as mais diversas funções, inclusive subindo e descendo escadas.

A visão da Honda é de que as ruas ficarão infestadas de motocicletas de sua marca e, principalmente, de modelos de um número cada vez maior de concorrentes.

Uma consultoria japonesa prevê que em 2025 metade da população mundial terá em casa algum tipo de robô. De olho nesta previsão e neste mercado, a Honda aposta suas fichas na criação de um mercado em que já é líder. Duvida? veja o vídeo acima e conheça o Asimo, o qual poderá estar em sua casa daqui a alguns anos, ao preço de uma moto zero quilômetro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s