Evite deixar os investimentos em marketing para depois. Pode ser tarde!

Uma das frases mais comuns que ouço de meus prospects é: “Não vamos investir em marketing porque vamos esperar as coisas melhorarem”. Partindo do princípio de que marketing é investimento e que gera retorno, porque adiar um investimento? A resposta para esta pergunta está em diversos fatores. O primeiro é a visão de muitos de que marketing não é investimento, e, sim despesa, o que contesto. A segunda razão é uma grande autoconfiança dos gestores de determinadas empresas em sua equipe de vendas e em sua estratégia de precificação. Por um médio prazo é até possível que uma empresas dê resultado apenas com esta diretriz, mas, a longo prazo, a concorrência no seu segmento irá se acirrar e levará vantagem a marca que estiver na mente do consumidor. Afinal, uma boa equipe de vendas e bons preços a concorrência também pode ter, não é mesmo? Adiar o investimento em ações de marketing é adiar a possibilidade de lucrar mais, e o comerciante deseja isto?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s