A mercantilização do sonho da casa própria

A comercialização de imóveis no Distrito Federal já chegou ao patamar praticado na cidade de São Paulo, ou seja, com total mercantilização do sonho da casa própria. As incorporadoras e corretoras do mercado imobiliário, de olho nos recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, lançam mão dos mais diversos recursos promocionais utilizados no varejo moderno: folders, banners, cores vivas em materiais que retratam o sonho da casa própria e muita promessa de felicidade! A isso some-se a escala industrial da produção dos imóveis, a maioria no entorno do DF, área reconhecidamente sem segurança e de lenta valorização no mercado.

Além dos produtos voltados para o programa do governo, as construtoras miram o hiperconcorrido bairro de Águas Claras, bairro de classe média cujo maior apelo é a oferta do transporte via metrô. Diversos players do mercado já possuem espaços especiais para demonstração de seus produtos e fazem intensas ações promocionais aos finais de semana, como churrasco, brunchs e outros eventos. Como não poderia deixar de ser, o atrativo mercado já despertou a atenção e a instalação na cidade de grandes empresas do mercado.

Chegamos à era da mercantilização do sonho da casa própria, o compromisso financeiro mais importante para uma família. Todo cuidado é pouco para quem compra. As ofertas são muitas, mas construtoras comprometidas com a qualidade e a entrega do imóvel são poucas. Cuidado!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s