Não dá pra controlar o Bob’s

Na quarta-feira passada, a rede Bob’s anunciou seu novo slogan  “Bob’s: não dá para controlar”. O novo posicionamento explora, com bom humor, a relação do público com a marca, destacando o sabor irresistível dos produtos da rede. Essa evolução no posicionamento é acompanhada também pelos planos de expansão do Bob’s e renovação de imagem da rede. Em 2010, a rede abriu 145 pontos de venda em todo o Brasil e, até o final de 2011, mais 200 estabelecimentos estão previstos, em um investimento de R$ 90 milhões. Desse total, cerca de R$ 17 milhões serão empregados pela rede na modernização de mais 120 unidades atuais, seguindo os novos padrões de layout. Também neste ano, a rede irá realizar forte investimento na área digital. O website da marca está sendo reformulado e buscará estreitar o relacionamento direto com o público, utilizando também as redes sociais e novas ferramentas, como o twitter.

O novo slogan, curiosamente, pode representar a passividade do Bob’s frente o crescimento do Giraffa’s, que chega aos 300 restaurantes em 2011. A rede brasiliense, depois que passou por uma consultoria de franchising, experimento um grande processo de expansão e disputa com a rede carioca a segunda colocação no mercado de fast food de sanduiches, embora eu particularmente não considere ambos como “fast food”, pois há relativa demora no atendimento do cliente.

De qualquer forma, as perspectivas são animadoras para a rede e o Bob’s corre atrás do tempo perdido. Boa iniciativa para um início de década.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s