Promoções do varejo merecem atenção ao Código de Defesa do Consumidor

Ontem, 06/05, saiu, encartado no jornal Correio Braziliense, uma promoção intitulada “Arraiá Novo Mundo”, onde, entre outros produtos, anunciados, estava um “notebook” Asus com 4 gb de memória e hd com 320 gb, ao preço de R$ 799,00. Como estou pesquisando preços de notebook, interessei-me e, mesmo desconfiando do valor impresso, dirigi-me a loja e constatei que tratava-se de incorreção, pois, de fato, o que produto promovido era um netbook da mesma marca com memória de 2 gigabytes. A empresa se antecipou e instalou uma errata na vitrine da loja informando as correções. É necessário que os empresários do varejo e suas agências de propaganda dêem atenção no preparo de seus materiais publicitários, pois este tipo de incorreção leva o consumidor não só à frustração, mas tambèm à desconfiança de que a empresa utilizou a divulgação errônea para provocar a ida do cliente à loja para fazer outras abordagens de venda. O Código de Defesa do Consumidor alerta para este cuidado, que nada mais é que uma questão de respeito ao cliente.

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