Investimento permanente em treinamento e motivação é lucro. Investimento temporário é desperdício.

A cena é comum. O diretor da empresa convida os funcionários a participarem de uma palestra sobre motivação ou treinamento. O quadro funcional participa, acha maravilhoso e, por uma semana, trabalha motivado e melhor preparado para atender o cliente. Passado este período, tudo volta à rotina de antes. Os funcionários continuam carecendo de treinamento, mas o diretor da empresa não investe mais, até daqui a alguns anos, quando a rotatividade dos empregados e as novas técnicas o obrigam a fazê-lo novamente.

É necessário que as empresas entenduas duas realidades distintas. A primeira é que quando investem pouco ou quase nada em treinamento, perdem oportunidades e deixam de lucrar. A segunda é que quando passam a investir frequentemente experimentam ganhos cada vez maiores de produtividade. As empresas com melhor qualidade de vida e alto índice de treinamento são, invariavelmente, as mais lucrativas.

Como o varejo é dinâmico, as empresas não podem se dar ao luxo de oferecer treinamento apenas de vez em quando. Por lidarem com diversos produtos e serviços e grande rotatividade de funcionários, é necessário oferecer treinamento permanente aos funcionários. O caixa da empresa vai agradecer!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s