Novo reitor da UCB é empossado

Foto: Thaisa Abreu.

Doutor em Ciências Econômicas pela Universidade de Sorbonne, Cícero Ivan Ferreira Gontijo assumiu na noite de ontem (12/05) a Reitoria da Universidade Católica de Brasília, antes, sob o comando do Msc. Pe. José Romualdo Degasperi. A atividade aconteceu no Campus I da UCB e contou com a presença de autoridades locais e nacionais.

A Cerimônia de Transmissão de Cargo de Reitor foi presidida pelo governador do Distrito Federal em exercício, Tadeu Filipelli e contou com a presença do diretor presidente da União Brasiliense de Educação e Cultura, mantenedora da UCB, Pe. Decio Batista Teixeira. Em sua fala, Pe. Décio agradeceu ao Pe. José Romualdo Degasperi pelos 16 anos de dedicação à UCB e deu as boas vindas ao novo reitor. “Oferecemos nossos agradecimentos pelo destacado empenho em dispor à Universidade Católica de Brasília seus melhores dias e por fazer dela a Instituição de Ensino Superior de renome entre as instituições particulares do Distrito Federal”, comentou o diretor.

Degasperi entrou na Universidade Católica de Brasília em 1994, convidado por sua formação. Foi pró-reitor de Graduação e de Extensão, além de assumir o cargo como reitor em 2007, até a presente data. Sua substituição aconteceu por meio de um processo de inovação, no qual a parceria entre a UBEC e a empresa Passarelli Consultores, permitiu a escolha de um novo reitor. A empresa apresentou, após longa pesquisa e delimitações, quatro nomes, dentre eles, o do Dr. Cícero Gontijo.

Em seu discurso, Pe. José Romualdo Degasperi agradeceu a todos os colaboradores da Instituição e expressou seus sentimentos aos presentes: “agradeço pelo time coeso que fomos, pelo alto nível da aliança e qualidade e por terem ouvido nosso apelo de que ‘façam o que fizerem, nesta Instituição são todos educadores’.” Ao fim da fala, o então reitor foi ovacionado pelos participantes, que sustentaram as palmas durante um minuto.

Cícero Gontijo, depois de empossado, falou, dentre outros assuntos, da parceria entre as Instituições de Ensino, que deve ser aumentada, principalmente entre as Católicas, e de seus objetivos para a UCB. “Vamos atuar ouvindo os professores, os colaboradores e os estudantes. Nas decisões estaremos orientados pela máxima de Aristóteles, segundo o qual podemos ter afeição pelos amigos e pela verdade, mas a moralidade consiste em dar preferência à verdade”, informou o novo reitor.

A mesa da Cerimônia de Posse contou com os seguintes integrantes: o governador do Distrito Federal em exercício, Tadeu Filipelli o diretor presidente da UBEC, Pe. Decio Batista Teixeira; o então reitor Pe. José Romualdo Degasperi, o reitor empossado Dr. Cícero Ivan Ferreira Gontijo; o representante da Nunciatura Apostólica do Vaticano junto ao Brasil, Monsenhor PierGiorgio Bertoldi; o secretario adjunto da Secretária de Educação do Distrito Federal, Erasto Fortes Mendonça; o representante do Conselho Nacional de Educação, Dr. Gilberto Gonçalves Garcia; o procurador geral do Distrito Federal, Dr. Rogério Marinho Leite Chaves; o Pe. Alessander Carregari Capado, representando o Arcebispo Dom Valdemar Passini Dalbello e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antonio Herman de Vasconcelos e Bentamim. (fonte: UCB/DICOM. Foto: Thaisa Abreu).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s