Pizzarias descobrem a fidelização

Vai uma pizza grátis aí?

Alguns anos atrás, em uma palestra de empresário na UCB,  o mesmo revelou que um dos sucessos de sua pizzaria era sua estratégia de se estabelecer em uma região com muitos edifícios. A grande concentração vertical do público consumidor otimiza a logística de entrega dos pedidos, gerando maior rentabilidade. Além disso, dependendo da aceitação do produto, a rentabilidade pode ser considerável. Isto explica, em parte, o sucesso das pizzarias em São Paulo e, no caso do DF, em Águas Claras, bairro composto essencialmente por edifícios residenciais. Mas a competição também aumentou e, depois de apelarem para diversas estratégias avulsas, as pizzarias do DF descobriram o poder de uma clássica mas eficaz tática de fidelização. A cada 10 pedidos, o cliente agora ganha 1 pizza. Já experimentada em diversos segmentos, a tática vem dando certo e garantindo a preferência dos consumidores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s